quinta-feira, 12 de abril de 2012

Joelma reage contra apropriação indevida de músicas

Se foi uma reação à piada que Xandy Avião fez sobre a Banda Calypso, não se sabe ao certo, mas Joelma soltou o verbo sobre a apropriação indevida de músicas, que a anos acontece no nordeste. No caso específico, referia-se ao furto mais recente cometido pela A3 Entretenimentos através dos Aviões do Forró, que colocaram no palco mp3 a gravação da música "Só se for gelada", da banda novata Colinho de Papai. O que é mais revoltante é que Xandy ainda fez graça sobre a regravação na introdução de sua versão.

Quando Chimbinha foi entrevistado no programa de Internet Orkut Ao Vivo, ele já sinalizou que não vai mais ficar calado diante destas injustiças que bandas grandes cometem contra bandas pequenas. Em conversa particular ele me confirmou: "Timpin, você está muito sozinho nesta sua batalha, vou te ajudar no que puder, quando aparecer na mídia".

Abaixo a declaração de Joelma, na íntegra. Como a diva não costuma perder a classe, não citou nomes, mas para bons entendedores uma vírgula é uma palavra.

“Vou chamar uma galera nova, que se chama Colinho de Papai. Gente já virou uma sacanagem a música. A galera lança um CD e vem uma galera e toma a música. Grava e diz que é dele e vão soltando CD por aí. Entendeu? Uma uma galera bonita, que tem música boa pra caramba, mas uma galera de banda já pegou. Mas eu acho que o que é do homem o bicho não come, o que papai do céu dá o homem não tira."

Mais detalhes podem ser conferidos no site Forró Dicumforça, que foram os primeiros a postarem a transcrição de Joelma. Pontos pra eles. Inclusive eles consultaram a A3 Entretenimentos a cerca da piada de Xandy e obtiveram declarações da assessoria da empresa. Leia a matéria clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário